Alexandre vence o GP da Itália e se isola na liderança da Iniciante

Aragoni se recupera na corrida e chega em terceiro

Pole com chuva, largada inusitada, mais de dez ultrapassagens apenas na primeira volta. O que esperar de um GP que ganhou o título de ‘Corrida Maluca’ da temporada? O de sempre! Depois de um início conturbado, o líder do campeonato Alexandre Augusto conseguiu tomar as rédeas do carro e fez uma prova consistente para vencer o GP da Itália pela Categoria Iniciante da Liga da Velocidade.

Além do líder da competição, quem fez boa prova foi o piloto paulista Ricardo Aragoni, que em meio tantas trocas de posição conseguiu terminar a prova na terceira posição, após ter largado no final do grid. O pódio foi completado pelo companheiro de equipe de Aragoni, Jean Victor Espíndola, que terminou a prova na segunda posição.

Qualificação

A prova de qualificação do GP da Itália foi marcada por chuva, o que contribuiu para uma disputa menos agressiva. Os pilotos foram mais cautelosos e não protagonizaram grande emoções durante a classificação. Quem largou na frente foi o líder do campeonato Alexandre Augusto, que cravou 1:32,278, seguido por Rafael Ramalho com 1:32,843. Largaram na segunda fila Celso Passos, com 1:32,876 e Klevi Ribeiro, que marcou 1:33,476

Corrida

O GP da Itália pode ser dividido em duas parte: a total insanidade e a calmaria. A largada foi minimamente surpreendente. Devido um problema técnico, vários carros não conseguiram largar no momento determinado. Por conta disso, Douglas Franceschini, que saiu na 11ª posição, ultrapassou todos os adversários e assumiu a liderança logo na primeira curva.

Em seguida, o piloto da Sauber, Edson Silva, que também tinha feito boa largada, fez uma manobra irregular e tomou a primeira posição. Porém, a ultrapassagem surtiu pouco efeito e alguns metros depois, Jean Victor Espindola assumiu a liderança.

Essa configuração durou apena mais uma volta. Alexandre Augusto, que estava no pelotão de frente, esperou o momento certo para tomar a liderança de Espindola. A partir desse momento, o piloto baiano fez uma prova burocrática até o final para manter a primeira colocação.

A próxima etapa da Categoria Iniciante da Liga da Velocidade será disputada na próxima segunda-feira (27), na Áustria

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.