Alexandre vence o GP do México e se isola na liderança da categoria

Gerson Alves, da RBR, faz corrida espetacular e fecha o pódio

Alexandre vence o GP do México e assume a liderança da categoria Iniciantes de F1 2018

Alexandre supera Aragoni no México e assume a liderança da categoria Iniciantes da Liga da Velocidade. O piloto baiano assumiu a liderança da prova logo na largada e levou até o fim da prova. Assim, Aragoni terminou em segundo e Gerson Alves, em uma corrida espetacular, fechou o pódio. A próxima etapa acontece no circuito de Bahrein, na próxima terça-feira (6).

Qualificação

A briga pela poli position foi intensa no México. Espindola, Alexandre e Aragoni ficaram se revezando na ponta. Mas, faltando apenas um minuto para o final, o piloto paulista da Toro Rosso conseguiu superar o adversário em um centésimo e garantiu a pole. Assim, Alexandre e Espindola fecharam as três primeiras posições.

Corrida

A emoção começou logo na largada. Alexandre aproveitou que Aragoni não largou bem e assumiu a ponta da prova logo nas primeiras curvas. Ele teve a sua liderança na prova ameaçada no momento das trocas de pneus nos boxes, quando Espindola assumiu a frente. Mas, o piloto da Toro Rosso acabou batendo o carro na oitava volta, dando adeus a oportunidade de vitória.

Só que o nome da prova não foi o vencedor, mas o terceiro colocado. Não conseguindo marcar tempo na qualificação, Gerson Alves largou na última posição e conseguiu fazer uma prova de recuperação espetacular.

Logo na primeira volta, o piloto da Red Bull já ocupava a nova posição. Foi subindo degrau por degrau até conseguir cruzar a linha de chegada em terceiro, atrás de Aragoni.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.