Após punição de Alexandre, Espindola vence o GP da Alemanha na Iniciantes

Alexandre cruza a linha em primeiro, mas direção de prova aplica punição ao piloto por ter recebido múltiplas advertências.

Toro Rosso vence etapa da Alemanha na categoria Iniciantes

O Grande Prêmio da Alemanha de F1 da categoria Iniciantes teve uma importante reviravolta. Após Alexandre cruzar a linha de chegada em primeiro, a direção de prova aplicou duas punições ao piloto que o fez perder a primeira posição para Espindola. Celsinho fechou o pódio.

Qualificação

Assim como aconteceu na categoria Pro, a qualificação da Iniciantes foi debaixo de muita chuva. Alexandre conseguiu equalizar melhor o carro e virou 1:22:202, assim garantindo a pole position. Espindola, com 1:22:401 e Aragoni, com 1:22: 565, fecharam os três primeiros do grid.

Corrida

Assim que as luzes vermelhas se apagaram, Alexandre partiu e abriu vantagem logo sobre o pelotão. Mas, Espindola, Celsinho, Thiago Vaz, Aragoni e Douglas protagonizaram sucessivas trocas de posições, principalmente no terço inicial da prova.

Após a primeira parada, a corrida começou a se desenhar para uma vitória tranquila de Alexandre, mas na volta 24, o piloto da Haas apresentou problema e precisou entrar nos boxes, caindo para a quarta posição. Espindola, Aragoni e Celsinho aproveitaram e tomaram a dianteira da prova.

Só que o melhor ficou para o final. Alexandre passou a virar volta rápida a trás de volta rápida. Na 29ª volta já estava em terceiro. Na 30ª, ultrapassou Celsinho no cotovelo e ficou em segundo. E na 32ª, Alexandre chega e ultrapassa Espindola, cruzando a linha de chegada em primeiro.

Após a computação dos tempos, somando as punições que os pilotos receberam durante a corrida, Espindola acabou vencendo a prova, Alexandre (punido em seis segundos) terminou em segundo e Celsinho.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.