Aragoni faz prova perfeita e vence o GP da Áustria na Iniciante

Com a vitória, piloto da Toro Rosso se mantém na briga pelo título

Toro Rosso vence etapa da Áustria na categoria Iniciantes

A promessa para o GP da Áustria, antepenúltima etapa da Categoria Iniciantes da Liga da Velocidade, era de muita emoção. Em um circuito com curvas muito fechadas, imaginava-se uma corrida com muitos acidentes. Para contribuir com isso, o GP foi debaixo de forte chuva. Mas o que vimos foi uma corria bem travada entre os competidores e com um vencedor inédito até então. O paulista Ricardo Aragoni (Toro Rosso) venceu a etapa e embolou de vez a briga pelo título do campeonato. Já o líder da competição, Alexandre Augusto (Haas), sofreu um acidente e terminou na 11ª posição.

Qualificação

A disputa pela primeira colocação do grid foi marcada por bons tempos dos competidores. Quem largou na frente foi o líder do campeonato, Alexandre Augusto, que marcou 1:04,569, seguido pelo vencedor do grande prêmio do Brasil, Douglas Franceschini, que fez 1:04,979. Na segunda fila, com o tempo quase igual o de Franceschini, largou o catarinense Jean Victor Espindola (Toro Rosso), com 1:04,997, seguido por Celso Passos, que marcou 1:05,083.

Corrida

A chuva foi marcante durante todo o GP da Áustria. Por conta disso, eram esperados muitos acidentes e mudanças nas primeiras posições, mas o que se viu foi uma corrida limpa e com pilotos consistentes. A largada foi sem problemas com os líderes mantendo as primeiras posições, mas logo no após a primeira volta, começaram os primeiros incidentes.

Na quarta volta Douglas Franceschini rodou na pista e se chocou com Celso Passos, que vinha logo atrás. Por conta da batida, o piloto da Red Bull foi para o fim do grid e saiu da disputa pelo título da etapa. Após o acidente, o Safety Car entrou ma pista.

Com o carro de segurança na pista aconteceu a cena mais bizarra da prova. O então segundo colocado na prova, Alexandre Augusto acabou tendo o seu carro destruído pelo próprio Safety Car. Repentinamente, o carro guia deixou de estar na cabeça da fila. Para retomar a posição, ele imprimiu alta velocidade e acertou com tudo o carro da Haas, que acusou dano terminal.

Arrancada de Aragoni

Os acidentes foram muito importantes para Ricardo Aragoni. O piloto da Toro Rosso que estava na quarta posição viu dois competidores diretos saírem da prova, assumindo a vice liderança. Nesse momento, Argoni elaborou uma boa estratégia e fez a primeira parada nos boxes enquanto o Safety Car estava na pista. Assim, quando Espindola, o líder, fosse parar, Aragoni teria tempo para tirar a diferença.

A estratégia deu certo. Aragoni pisou fundo enquanto Espindola entrou nos boxes e conseguiu voltar na frente do piloto catarinense para vencer o GP da Áustria.

A próxima etapa da Categoria Iniciantes da Liga da Velocidade será na próxima terça-feira (4), na Rússia.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.