Cavaleiro faz corrida impecável e fatura o título da Liga

Piloto precisava terminar em primeiro para ser campeão da temporada 2018.2 da categoria

Em um dia para nunca ser esquecido, o piloto Leonardo Cavaleiro foi o “senhor” de Baku, no Azerbaijão, na última segunda-feira (30) e faturou o título de campeão da temporada 2018.2 de F1 da Liga da Velocidade.

Nos 5 primeiros minutos da classificação vimos uma boa disputa para a pole position entre Cavaleiro e Bruno Matos, ambos os pilotos entrando na marca de 1:46, com pouca vantagem para Bruno. Mas de olho no título da temporada, Leo Cavaleiro tirou um coelho da cartola e simplesmente assombrou o circuito em Baku com um tempo 1:44:954, ficando mais de 1,4 segundos à frente do tempo de Matos.

Largando na frente, Cavaleiro precisava evitar acidentes logo na primeira curva para ficar com o sonho do título vem vivo, já que o líder da competição, Leonardo Sirotheau não foi bem na qualificação e se garantiu na quinta posição do grid.

E o desespero que aconteceu no Bahrein não se repetiu no Azerbaijão. Cavaleiro largou bem, tomou a frente com folga e foi impecável na corrida, abrindo uma vantagem de mais de 40 segundo de Bruno, o segundo colocado.

Com a vitória, Cavaleiro chegou aos 136 pontos, deixando Sirotheau para trás, com 123, e levantando o troféu de campeão.

Cavaleiro supera Sirotheau e é campeão da Liga! (Foto: Liga da Velocidade)

Na foto!

O lance mais surpreendente da disputa ficou na briga entre Bigman e Bruno Matos. Bigman conseguiu ficar na frente de Matos até a linha de chegada, quando os dois pilotos cruzaram praticamente juntos, mais Bruno, com a ajuda do vácuo, conseguiu completar na frente com uma diferente de 18 milésimos de segundo. Ficando em segundo.

Bruno Matos ultrapassa Bigman à 18 milésimos de segundo da linha de chegada em Baku. (Foto: Liga da Velocidade)

Qualificação

Classificação Baku, no Azerbaijão. Liga da Velocidade Temporada 2018.2 (Foto: Liga da Velocidade)

Resultado oficial final

Resultado final em Baku, no Azerbaijão. (foto: Liga da Velocidade)

Classificação final da temporada 2018.2

Classificação final da temporada 2018.2 de F1 (foto: Liga da Velocidade)

Transmissão da corrida

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.