Cavaleiro larga mal, Bruno Matos aproveita e vence 7ª etapa da Liga

Líder do campeonato Sirotheau termina em quinto e vê vantagem sobre Cavaleiro cair para dois pontos

Frame bruno matos

No Bahrein, Bruno Matos vence sem dificuldades a 7ª etapa da Liga. (Foto: Liga da Velocidade)

O circuito de Bahrein recebeu mais uma emocionante etapa da Liga da Velocidade de Fórmula 1. Bruno Matos aproveitou a escapada do pole position Cavaleiro logo no início da corrida, assumiu a ponta e garantiu a sua primeira vitória no campeonato.

Mas a emoção ficou na disputa pela segunda posição. Com a largada ruim, Cavaleiro caiu para terceiro. Assim, iniciou a perseguição a Bigman até a quinta volta, quando Cavaleiro conseguiu realizar uma boa ultrapassagem na curva 1 e tomou a posição.

No pelotão intermediário vimos a bela sequência de ultrapassagens entre Renato Francisco e Sirotheau. Na sexta volta, Sirotheau disputou a freada da curva 1 com Renato, tomando a frente. Mas Renato manteve o controle do carro e deu o troco na curva seguinte. Os pilotos percorreram lado a lado por todo o primeiro setor do circuito, até que Renato segurou a quinta posição em um belo movimento de “xis” sobre Sirotheau.

A emoção voltou a tomar conta dos pilotos e dos torcedores que lotaram as arquibancadas do circuito faltando três voltas para o final. Depois que retomou a segunda posição nos boxes, Bigman foi pressionado por Cavaleiro até o final. Os dois pilotos ficaram trocando posição até a última curva, quando Cavaleiro não conseguiu mais manter o ritmo e Bigman assegurou a segunda colocação.

Campeonato

Com a vitória, Bruno Matos chegou aos 87 pontos e está a 3 pontos do terceiro colocado Cacafesol, que tem 90. Na briga pelo título da temporada, a terceira posição fez com que Cavaleiro diminuísse a vantagem de Sirotheau para dois pontos, 123 contra 121, deixando para a próxima segunda-feira (30), a decisão do título da temporada 2018.2 da Liga de Velocidade Fórmula 1!

Qualificação

Classificação

Sessão de qualificação do Bahrein (Foto: Liga da Velocidade)

Resultado oficial da 7ª Etapa

quadro final da corrida

Resultado oficial da 7ª etapa da Liga (Foto: Liga da Velocidade)

Tabela de classificação geral

Classificação após 7 etapa Liga da Velocidade 2

Foto: Liga da Velocidade

Veja a transmissão da 7ª etapa da temporada 2018.2

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.