Com punição a Matheus, Vinícius herda vitória no GP da Bélgica

Marcadas por acidentes e belas ultrapassagens, o GP da Bélgica foi sem dúvidas o mais imprevisível da temporada. Devido ao grande número de punições aplicadas durante a prova, quem ganhou não levou. A bandeirada final foi dada para Matheus Azevedo, porém a vitória ficou com Vinícius Bianchin, o competidor que passou ileso e não recebeu nenhuma advertência. Com a conquista do piloto carioca, a briga pelo título da temporada fica embolada, com três corredores lutando pelo topo da tabela.

Classificação

Para fazer um bom tempo no GP da Bélgica, o piloto deve saber saber se adaptar aos diversos relevos da pista. Com subidas e descidas, o circuito de Spa exige controle dos veículos e segurança no traçado.

Com uma nova característica de pista veio assim um novo primeiro colocado na classificação. Quem largou na ponta do Grid foi o coadjuvante na briga pelo título Pablo Tiago, com 1:44,504, seguido pelo vencedor da prova, Vinícius Bianchin, com 1:44,515. Completaram a segunda fila o vice-líder da temporada Matheus Azevedo, com 1:45,176, e líder do campeonato Alexandre Augusto, com 1:45,332.

Corrida

O Gp da Bélgica foi emocionante até a última curva, mas não por causa de belas ultrapassagens. O grande número de acidentes durante toda a prova fez com que a grande maioria dos competidores recebessem inúmeras punições.

Por conta disso, a lógica da corrida mudou: não bastava apenas chegar na frente, era necessário abrir vantagem. Pilotos e equipes pegaram a calculadora e contaram os milésimos de segundo necessários para terminar a prova na frente do adversário.

A decisão ficou para a última volta. Matheus conseguiu abrir certa vantagem para Vinícius. Mas isso seria suficiente? Após a bandeirada final ficou claro: não deu. Por um pouco mais de 0,06s, Vinícius, que não levou nenhuma punição, conquistou a vitória. Um pouco atrás do grid, o líder da competição Alexandre também precisou fazer contas. No caso do piloto baiano, a vantagem foi suficiente. Ele conseguiu segurar a quinta colocação e a ponta da tabela de pontos.

A próxima da Liga da Velocidade será na próxima terça-feira (26), no GP de Cingapura.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.