Douglas Lima supera Ramalho e fatura o GP da Bélgica na Iniciante da Liga

O piloto da STR Douglas Lima superou o adversário da McLaren Rafael Ramalho e vence o GP da Bélgica, em Spa Francorchamps, pela categoria Iniciante da Liga da Velocidade.

A disputa entre os dois pilotos começou na qualificação. Com um carro mais equilibrado, Douglas Lima conseguiu marcar a pole position com 1:44:685. A marca perdurou até os últimos minutos, quando Ramalho, em uma volta espetacular, marcou 1:44:3 e roubou a ponta da STR. Pedro Lanzarin e Ramon Souza fecharam as duas primeiras filas.

Para a corrida, a primeira curva praticamente definiu o resultado da prova. Ramalho largou na frente, mas acabou perdendo tração após o cotovelo e viu Douglas Lima ultrapassá-lo antes da Au Rouge. Além da ultrapassagem na pista, o piloto da STR estava com a estratégia melhor preparada que o adversário. Largou com um pneu de composto mais duro, permitindo uma permanência maior na pista e colocar o pneu mais rápido no terço final da prova, diferente da estratégia de Ramalho.

Quem não se deu bem na etapa foi Pedro Lanzarin. O piloto da Mercedes, que largou em terceiro, se envolveu em um acidente com Ramon Souza e acabou indo para metade mais baixa do grid, tendo que realizar uma corrida de recuperação. Isso favoreceu Celso Passos, que aproveitou a brecha dos adversários e terminou a prova na terceira posição.

Veja as outras brigas e todas a emoções da 5ª etapa da Liga da Velocidade no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.