Douglas vence em Cingapura, mas Ramalho que leva o título da Iniciante

Com um final disputado, o piloto Rafael Ramalho foi o campeão da categoria iniciante da 6ª etapa da Liga da Velocidade no GP de Cingapura. Apesar de ter perdido a etapa para o concorrente direto na briga pelo título, Douglas Lima, Ramalho conseguiu obter o resultado necessário e terminou a temporada com o título.

Apesar de não levar o título, o vencedor da prova, Douglas Dias, fez uma prova sem erros. o piloto largou na oitava colocação e realizou grandes ultrapassagens para assumir a liderança. A pole ficou com Pedro Lazarin, também postulante ao título, que marcou 1:54,418, mas fez uma corrida ruim e perdeu a vantagem conquistada. Já Ramalho começou a corrida como terminou, na terceira posição, com 1:54,698.

O início da prova foi de bastante emoção. Pedro Lazarin pederu a liderança após ser ultrapassado por Ramon Silva na primeira curva. Logo na outra volta, Lazarin recuperou a liderança. Durante as primeiras cinco voltas, os pilotos mudaram de posição constantemente, proporcionando um festival de grandes ultrapassagens.

No final da prova, Lazarin diminiu o ritmo e perdeu posições. Aproveitando esse espaço, Douglas Silva foi ultrapassando adversários até chegar na liderança. Porém, apesar da vitória, o título ficaria com Ramalho, que fazia o resultado que precisava. O piloto carioca apenas administrou o resultado e conquistou o título.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.