Em corrida com final polêmico, Pablo Tiago vence o GP da Espanha na Pro

Marcelo Lima permaneceu em primeiro até a última volta, quando foi tocado por Pablo e acabou rodando.

Pablo toca em Lima na última volta do GP da Espanha (Reprodução/Liga da Velocidade)

Pablo Tiago vence o GP da Espanha da categoria Pro da Liga da Velocidade e assume a liderança da temporada. A próxima etapa acontece na segunda-feira (17), no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Qualificação

A velocidade de Bruno Matos, Pablo Tiago e Cássio Ferreira não foi páreo para a qualificação perfeita de Davi. O piloto da McLaren garantiu a pole position com 1:20:472, 5 décimos mais rápido que Pablo e 7 décimos de Cássio.

Corrida

Quem compareceu ao circuito de Spa não saiu muito satisfeito com o espetáculo. Com pilotos errando, a corrida teve praticamente dois grandes momentos: a largada e a última volta.

Na largada, Davi não largou muito bem e viu Pablo tomar a frente. No momento da primeira curva, Bruno Matos não conseguiu parar controlar o veículo e acabou batendo em Lima e em seguida em Davi. O piloto da McLaren caiu para as últimas posições.

A partir da nona volta iniciou as paradas nos boxes. Pablo parou primeiro e colocou pneu macio. Enquanto Lima segurou ao máximo com os pneus macios, parando e colocando pneus duros.

O período derradeiro da prova aconteceu a partir da 23ª volta. Pablo parou para colocar pneus macios e Lima continuou na prova com o jogo mais duro. A distância entre os pilotos chegou a ser de 13 segundos, mas Pablo foi diminuindo a vantagem até a última volta.

Na 10ª volta, Pablo tocou Lima por trás. Os dois pilotos rodaram. Pablo conseguiu se posicionar melhor na pista novamente e assumiu a liderança. Lima rodou, na tentativa de retornar à pista ainda foi atingido o Cássio. O piloto da Toro Rosso rodou mais uma vez e acabou terminando na quarta posição. Belmiro fechou o pódio.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.