Formula 1 – RENAT0FRANC1SCO vence pela sexta vez, em corrida debaixo de chuva

Resultado de imagem para spa francorchamps formula 1

Foto: www.f1fanatic.co.uk

RENAT0FRANC1SCO consegue a sexta vitória e se aproxima do título da Liga da Velocidade, em corrida repleta de estratégia, onde choveu em mais da metade da corrida. umadara92 foi o segundo e leocavaleiro86 foi o terceiro.

RENAT0FRANC1SCO largou na 11ª colocação, após ter sido desqualificado da sessão e, largando com o pneu soft, prolongou sua permanência na pista e parou somente para colocar os pneus intermediários.

rafabascc, pilotando sua Force India, fez a pole position, com o tempo de 1:46,061, porém teve problemas de conexão e não conseguiu completar a prova.

leosirotheau fez uma corrida com altos e baixos. Escolheu o pneu certo para largar (Super Soft), porém, quando a chuva apertou, foi de pneu de chuva ao invés de intermediário o que complicou suas chances de chegar ao pódio.

BiguimanBR foi ultrapassado por leosirotheau na parte final da corrida, quando colocou pneus Wet e não teve o rendimento devido.

RALIBONI perdeu o controle do carro no início da corrida, em plena Eau Rouge e deu adeus à prova.

A corrida em Spa marcou a estreia de dois pilotos: nigelborges, onde segundo a imprensa europeia, é discípulo de Nigel Mansell; e Eric_Apol, primo do piloto da Ferrari, dan_apol81.

Todos os pilotos da Liga da Velocidade também esperavam a presença do lendário Francisco Aragão. Ele foi visto dando umas voltas em Spa, porém, não se apresentou para correr. Nos bastidores, disseram que ele ficou responsável pelo Safety Car, que não entrou na pista.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.