Gentleman, start your engines

Algarve é o palco inicial da Liga da Velocidade. Quem abrirá a temporada com vitória?

Hoje é dia de corrida, bebê. Isso mesmo, nesta segunda-feira (12) acontece a primeira etapa da Liga da Velocidade temporada 2018.1. Diferente de outras temporadas, os pilotos se apresentam muito mais próximo um dos outros e a imprevisibilidade do grande vencedor aumentou.

A temporada inicia de forma desafiadora. O circuito de Algarve é um dos circuitos mais técnicos da competição, exigindo dos pilotos uma concentração firme e ousadia acima da média para enfrentar suas curvas cegas, controlando o medo de passar reto e não alcançar um bom tempo no cronômetro pela pole.

Para este início há um grande ponto de interrogação: Roberval Taylor. O tricampeão mundial anunciou a aposentadoria ao final da última temporada e divulgou a imprensa que estaria afinando detalhes finais com uma empresa de comunicação para ser o narrador oficial do campeonato. Porém, com a chegada de sua filha, Taylor mudou de ideia e planeja alcançar o seu quarto título.

“Inicialmente eu estava procurando novos desafios, porém, com a chegada da minha filha, sentir-me desafiado em conquistar o quarto título consecutivo e dedicar a ela. Esta é a minha meta”, contou Roberval.

A atual temporada tem uma novidade. A grande promessa da GP2, Waner fará sua estreia na Liga da Velocidade. Nos treinos livres, Waner demonstrou bastante consistência e velocidade. Dizem que a chegada de Waner será um divisor de água entres os pilotos mais antigos, além de uma revisão de conceitos sobre o que acontece na GP2.

Dúvidas

Nos bastidores do paddock há muitas conversas e dúvidas de como os pilotos se comportarão em 2018.1. Será que Quincas retornará em grande estilo? Será que ASobralBR conseguirá equilibrar o seu rendimento durante as provas? Sem Scooby, Sarges terá motivação de ser um dos mais rápido? Sirotheau conseguirá equilibrar durabilidade dos pneus com rapidez? Será que Célio passará a andar mais no asfalto? Será que Aragão deixará de ser o porteiro da Caverna do Dragão? Será que Bito terá maior regularidade ao longo da temporada? Será que Cavaleiro conseguirá correr pelo menos uma prova por completo? Será Jeje corresponderá a expectativa de Taylor se virá como o grande campeão? Será que Braga consegue bons rendimentos após a terceira etapa? Será que Big conseguirá ser mais estável com o seu banco de concreto?

Essas perguntas serão respondidas a partir das 21h (horário de Brasília), em Algarve, Portugal.

1 comentário

    • Aragão em 18/01/2018 às 6:12 PM
    • Responder

    Única confirmação foi de que Quincas sempre bate alguém na 1a volta!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.