Kleber vence em Cingapura, mas Leo Portes é o campeão da Liga

Premiando a regularidade durante a competição, Leonardo Portes se sagrou o grande campeão da 6ª temporada da Liga da Velocidade. Apesar de não vencer a última etapa, em Cingapura, conquistada por Kleber Gomes, as quatro vitórias de Leonardo durante o campeonato fizeram a diferança e ajudaram o piloto a levantar o caneco.

Os postulantes ao título da temporada também foram os líderes na prova de qualificação. Com 1:35,987, Kleber cravou o melhor tempo e ganhou um ponto importante na disputa pelo campeonato. Em seguida veio o Leonardo Portes, com portes 1:36,212, e Rafael Antunes, com 1:37,027.

Quem acompanhou a prova pode ver o alto nível tecnico entre os competidores. Apesar disso, o bom rendimento dos corredores não se refletiu em grande ultrapassagens. A emoção ficou reservada à largada, quando Portes tomou a primeira posição de Kleber e em poucos metros abriu 1s de vantagem. Rafael Antunes foi tocado por outro competidor e caiu para a quinta posição.

Com o decorrer da corrida, Kleber diminuiu a vantagem e conseguiu reconquistar a liderança. Apesar disso, o segundo lugar era o suficiente para Portes garantir o título. O piloto administrou as voltas que restavam e garantiu a o resultado positivo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.