Leo Portes supera Kleber e fatura a vitória no GP da Inglaterra

Kleber e Rafael Antunes fecham o pódio na terra da Rainha.

A categoria Pro da Liga da Velocidade chegou na sua terceira etapa e teve o terceiro vencedor diferente. Depois de travar uma bela briga com Kleber Gomes (McLaren) pela pole position, Leonardo Portes (Haas) superar o adversário na corrida e fatura a sua primeira vitória da Liga, em Silverstone, na Inglaterra.

A qualificação ficou restrita à briga entre Kleber e Portes. O piloto da Haas ficou na primeira posição boa parte da sessão, mas acabou sendo superado na última volta do Kleber, de forma mágica. Mas a magia não foi transferida para a corrida.

Durante a largada, Kleber não conseguiu sair bem e Portes assumiu a liderança já na primeira curva. A McLaren iniciou a perseguição à Haas. A pressão foi intensa até o momento quando os dois pilotos realizaram a parada aos boxes. Portes parou primeiro e viu Kleber perder rendimento com o pneu mais desgastado e conseguiu permanecer na primeira posição após a parada da Mclaren, levando a corrida em um ritmo forte até a linha de chegada.

Quem também não largou bem e precisou realizar uma corrida de recuperação foi Rafael Antunes, líder da competição. Largando em terceiro, o piloto da Renault caiu para oitavo, mas conseguiu se recuperar dentro da corrida e terminou na terceira posição.

A próxima etapa da categoria Pro da Liga acontece na segunda-feira (9), no circuito de Spa, na Bélgica.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.