Na categoria iniciante, Leonardo Portes vence o GP de Cingapura da Liga da Velocidade

Em  corrida marcada por forte chuva, o piloto da Toro Rosso venceu a primeira na Liga da Velocidade

Portes vence com Folga o GP de Cingapura

Leonardo Portes conquistou a primeira vitória no GP de Cingapura, com bastante folga sobre o segundo colocado,  Vinícius Bianchin (Spartakruz) e embolou a briga pela liderança do campeonato de F1 da Liga da Velocidade.

Com a vitória, Portes passou a ocupar a liderança do campeonato juntamente com Douglas Gobbs, que chegou em terceiro no GP de Cingapura.

Qualificação

A qualificação ocorreu em clima seco, tendo Portes conseguido a Pole Position, com o tempo de 1:38,670 e  Bruno Henrique (NoobinAction) da McLaren em segundo, fechando a primeira fila.

Ao final, a surpresa  foi a desclassificação do então líder isolado, Douglas Gobbs, que largou na 12ª posição, onde necessitou fazer corrida de recuperação.

Corrida

A corrida foi marcada pela presença da chuva, que complicou a vida dos corredores. Um pista difícil ficou muito pior na chuva.

Na largada, Portes manteve a ponta e assim ficou até o final, fazendo, inclusive a volta mais rápida da prova.

O estreante Klevi (klevirib) fez uma excelente largada, pulando da 13ª colocação para a 7ª em poucas curvas e terminou em 4º ao final.

Gobbs ganhou 4 posições na largada e terminou na 3ª posição.

Klevi também segurou por muito tempo o líder Gobbs e fizeram uma briga digna de grandes pilotos. Ao final, Gobbs encontrou espaço e ultrapassou Klevi para garantir o seu lugar no pódio.

Campeonato

O resultado final da corrida colocou emoção no campeonato, que agora tem Gobbs e Portes rigorosamente empatados em todos os critérios, com 60 pontos e Bianchin, somente um ponto atrás dos dois, com 59 pontos.

A próxima prova será nos Estados Unidos, no dia 04/09/18, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Abaixo, a transmissão da prova:

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.