Lima vence na Austrália e dá passo importante ao título

Piloto da Toro Rosso vence a sua quarta prova na temporada

Marcelo Lima vence o GP da Austrália da Pro da Liga da Velocidade (Fonte: Reprodução/Liga da Velocidade)

Marcelo Lima mostrou ser mais uma vez o especialista da estratégia e venceu o GP da Austrália, da Pro da Liga. O piloto da Toro Rosso chegou à sua quarta vitória no campeonato e se isolou na liderança com 126 pontos.

Qualificação

Na primeira parte da sessão só há um nome para ser dito: David. O piloto da McLaren foi o homem mais rápido do grid fazendo a pole position com o tempo de 1:23:002. David foi 0,986 milésimo mais rápido que Bruno Matos, e 1,999 segundo que Marcelo Lima.

Corrida

Se David foi o nome da qualificação, Marcelo Lima é o nome da corrida. Largando em terceiro, o piloto da Toro Rosso mais uma vez mostrou precisão na estratégia traçada com a equipe e faturou a penúltima etapa da temporada.

Com muita chuva no circuito de Melbourne, a largada foi muito complicada para David. Não conseguindo tracionar bem o carro na saída, o piloto da McLaren perdeu várias posições. Viu Bruno, Lima, Cássio e Júnior Bastos passarem por ele até o final da primeira sequência de curvas.

Enquanto isso, Lima travou uma boa briga com Cássio e conseguiu se estabelecer na segunda posição, atrás da Red Bull de Bruno Matos. Só que ainda não primeira volta, Matos acabou perdendo a tração do carro, permitindo que Lima ultrapassasse e assumisse a liderança da prova.

De cara para o vento, e com uma vantagem superior a 23 segundo do segundo colocado David, Lima retardou ao máximo a sua primeira parada, levando o seu carro até à 16ª volta, quando entrou ao pitlane e trocou o pneu de chuva intensa para o intermediário. Com pneus novos, Lima conduziu o seu carro com maestria até o final, faturando a prova.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.