Marcelo Lima supera Pablo e leva a 6ª Etapa da Pro da Liga

Com a vitória, o piloto da Toro Rosso assume a liderança da temporada.

Marcelo Lima vence o GP da Bélgica e assume a liderança do campeonato

Marcelo Lima superar o adversário ao título da temporada Pablo Tiago e fatura a 6ª Etapa da Pro da Liga da Velocidade. A corrida aconteceu na segunda-feira (17), no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Classificação

A classificação foi polarizada por Pablo Tiago e Marcelo Lima. Faltando três minutos para o término da qualificação, o piloto da Toro Rosso conquistava a pole position provisória com o tempo de 1:45:841. Porém, na sua última volta, Pablo conseguiu roubar o P1 fazendo 1:45:158.

Corrida

Após uma largada limpa de todos os pilotos, as mudanças de posições começaram a acontecer logo nas primeiras voltas. Chovendo, Pablo errou na subida da eau rouge e perdeu a liderança para Marcelo. Porém, o piloto da Toro Rosso acabou errando o ponto de frenagem na curva seguinte e passou direto, perdendo a posição para Pablo, Bruno Matos e Leonardo Sirotheau.

Nas curvas seguintes foi a vez de Pablo errar mais uma vez e perder três posições. Bruno assumiu a ponteira, mas na terceira volta acabou errando o contorno do cotovelo e viu Lima assumir a ponta, sem sofrer ameaça real até o final da corrida.

Assim, Marcelo Lima faturou a sua terceira vitória na temporada, com o pódio sendo fechando com Pablo e Bruno. Na próxima segunda-feira (24) acontece a 7ª e penúltima etapa da temporada no circuito da Austrália.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.