Marcelo Lima vence nos EUA e assume a liderança da Pro na Liga

Leonardo Sirotheau e Leonardo Cavaleiro completaram o pódio.

Marcelo Lima comemora a sua vitória no pódio em Austin, no Texas (Reprodução/Liga da Velocidade)

Marcelo Lima foi o grande vencedor da quarta etapa da Pro da Liga da Velocidade na noite de segunda-feira (3). O piloto da Toro Rosso fez uma estratégia ousada e alcançou sua segunda vitória na temporada e é líder da competição. Leonardo Sirotheau e Leonardo Cavaleiro completaram o pódio.

Qualificação

Cássio Ferreira e Bruno Matos protagonizaram a briga pela pole position. No final da qualificação, Cássio conseguiu fazer o tempo de 1:37:080, sendo sete milésimos mais rápido que Bruno. Leonardo Sirotheau ficou com o melhor terceiro tempo, 1:37:612.

 Corrida

Na largada, Cássio não largou bem e viu Bruno Matos saltar para a primeira posição e João para segundo. Mas quem iniciou bem a prova foi Marcelo Lima. Após largar em sexto, o piloto da Toro Rosso subiu para quarto. Com o ritmo bom, na terceira volta assumiu a liderança. Veja a largada e a corrida no vídeo ao final!

Mas para alcançar a vitória nos EUA, Lima precisou se recuperar na prova. Na quarta volta cometeu um erro e acabou caindo para quinta. Recuperou algumas posições e passou a brigar pela liderança com o João Luís. Porém, na sexta volta veio o grande erro.

Ao tentar se aproximar do piloto da Ferrari, Lima acabou rodando e caindo para oitavo. Fato que o fez antecipar sua parada e colocar o pneu mais duro disponível na prova para tentar levar até o final.

Após todos os pilotos terem realizado a primeira parada nos boxes, Cássio assumiu a liderança. João em segundo e Lima na terceira posição. Com os pneus mais duros e a prova chegando na sua reta final, Marcelo viu João e Cássio perdendo rendimento na prova por terem optado por correr com pneus com desgaste maior.

Assim, Marcelo Lima assumiu a liderança da prova a partir da 22ª volta até a bandeirada final. Cássio terminou a prova em segundo, mas devido às punições que recebeu pela direção de prova, acabou caindo para quarto, vendo Sirotheau e Cavaleiro completando o pódio.

Marcelo Lima comemorando a vitória no GP dos EUA

A próxima etapa acontece na próxima segunda-feira (10), no circuito da Espanha.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.