Matheus aproveita largada confusa, toma a ponta e vence o GP da Espanha

Piloto da Mercedes vence sua primeira prova na Liga da Velocidade

Matheus Azevedo supera os adversários e vence o GP da Espanha da Liga da Velocidade

O automobilismo proporciona momentos especiais. Belas ultrapassagens, disputadas por posição, estratégia na pista. Mas uma das coisas mais impressionantes são as vitórias inesperadas, de pilotos que largaram no fim do grid. E isso aconteceu na última etapa da Liga da Velocidade. Partindo da 12ª posição, o novato Matheus Azevedo (Mercedes) aproveitou a largada confusa e subiu muitas colocações até chegar a vitória do GP da Espanha. Com a conquista, Matheus se apresenta como um dos candidatos ao título da temporada, desbancando adversários de mais experiência na categoria.

Qualificação

Assim como aconteceu na última etapa, as brigas pela qualificação não adiantaram as disputas que seriam travadas no na corrida. Apesar disso, quem assistiu o GP da Espanha viu muita emoção na briga pelas primeiras colocações. Por uma distância de um pouco mais de 0,1 segundo a frente do segundo colocado, o carioca Thiago Vaz conseguiu cravar a primeira posição com 1:20,993. Atrás dele veio Rafael Santos, que marcou 1:21,153. Completaram a segunda fila Alexandre Augusto, com 1:22,302, e (NOME DO GRÊMIO), com 1:23,271.

Corrida

O que tinha sido construído na prova de qualificação foi destruído logo na largada. Após um colisão nos primeiros metros do GP, o então líder da prova, Thiago Vaz, apresentou problemas no motor. Thiago teve que ir aos boxes, retornando para a última posição, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários.

Aproveitando a confusão nas primeiras posições causada pelo acidente, Matheus foi realizando ultrapassagens pontuais. Sem forçar muito o carro, o piloto ultrapassava onde havia espaço. Nesse trabalho paciente, Matheus conseguiu alcançar nove posições em cinco voltas. Outro fator determinante para a vitória e Matheus foi o número de paradas. Todos os carros que brigaram na ponta do grid foram apenas uma vez aos boxes.

Após realizar a parada obrigatória e voltar ainda na briga pela liderança, Matheus foi preciso e realizou a ultrapassagem final ainda na volta 17. A partir desse momento, o piloto gaúcho apenas administrou a vantagem para vencer a segunda etapa do campeonato.

A próxima etapa da liga da velocidade será realizada na próxima terça-feira, 19, no GP da Gilles Villeneuve, no Canadá.

Veja na íntegra o GP da Espanha da Liga da Velocidade

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.