Pablo faz corrida irretocável e fatura a segunda vitória na Pro da Liga

Cacafesol e leonardosirotheau fecham o pódio. Próxima etapa é em Cingapura.

Pablo Mercedes

LV-Pablo_RS conduz sua Mercedes nas pontas do dedos para a segunda vitória na Pro da Liga (Foto: Reprodução

O piloto da Mercedes LV_Pablo_RS não tomou conhecimento dos adversários e faturou a segunda etapa na Pro da Liga da Velocidade. Esta foi a segunda vitória de Pablo, que é líder isolado da competição com 50 pontos, seguido por Leonardo Sirotheau (28) e Leonardo Cavaleiro (18).

Na qualificação, o líder do campeonato teve a sobra de seu companheiro de equipe Cacafesol, que disputou até a última volta pela pole position, mas Pablo conseguiu tirar um coelho da cartola e cravou o tempo de 1:35:645, sendo 0,732s mais rápido que Cássio (1:36:377).

Na corrida, LV_Pablo_RS fez direitinho o dever de casa, largando bem e abrindo vantagem sobre os adversários e se distanciando do pelotão até garantir a vitória. A segunda posição foi decidida na estratégia. Envolvido em um acidente com Bigman, Cacafesol parou na quarta volta para consertar o carro e mudou a estratégia, colocou um pneu um pouco mais duro para levar até o final da prova.

Enquanto isso, o Sirotheau estava seguro na segunda posição, mas não conseguiu melhorar o seu rendimento e acabou perdendo a segunda posição para Cássio após parar. Assim, o pódio ficou com Pablo, Cássio e Sirotheau.

A próxima etapa acontece na próxima segunda-feira (27), no circuito de Cingapura.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.