Pablo Tiago vence a corrida inaugural da Categoria Pro de F1

O piloto da Haas dominou a qualificação e ainda venceu a etapa sem sustos

Pablo Tiago larga na pole e vence a primeira etapa da Liga Pro

Iniciou nesta segunda-feira (13) a terceira temporada de Fórmula 1 da Liga da Velocidade. E logo na etapa de inaugural da categoria Pro, na Áustria, Pablo Tiago não deu chances aos adversários e faturou a vitória.

A caminha para o topo do pódio começou na qualificação, com Pablo fez a pole position com 1:07:748, deixando para trás pilotos experientes na categoria como o atual campeão Leonardo Cavaleiro, Leonardo Sirotheau e Bruno Matos.

Após a largada, Pablo Thiago conseguiu manter a posição nas primeiras curvas, apesar de ter sido tocado por trás por Leonardo Cavaleiro, mas logo abriu vantagem, evitando batalhas mais firmes e terminando a prova com 25 segundos na frente do segundo colocado Eduardo Miguel. Leonardo Sirotheau fechou o grid em terceiro.

“Minha meta na corrida era pontuar. Quando fiz a Pole pensei que um podia seria show, porém no decorrer da corrida fui abrindo [vantagem] dos adversários, fui poupando pneus e combustível, tanto q no final usei o ultra macio ao invés do super macio”, contou Pablo.

Na quinta volta, houve um incidente envolvendo os pilotos Leonardo Sirotheau e Leonardo Cavaleiro, onde  o piloto da Renault rodou e encaminhou denúncia para julgamento pela direção de prova.

Ao final da corrida, Pablo Tiago também fez a volta mais rápida, fechando os 27 pontos máximos da corrida.

A próxima etapa da Liga Pro acontece na segunda-feira (20), na Rússia.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.