Porini larga mal, se recupera e vence o GP Brasil

Líder do campeonato vence a quarta seguida na categoria Pro

Porini engata quarta vitória na Pro e se isola na liderança da temporada

Como diz o ditado: ‘Quem ri por último, ri melhor’. Depois de perder a primeira posição na largada, Roney Porini sorriu novamente e conquistou a quarta vitória seguida na temporada. Após ver Leonardo Portes (Red Bull) tomar a primeira posição logo na primeira curva, Porini soube usar bem o carro e ter paciência para conquistar a liderança no momento certo e se candidatar como o grande favorito para o título da temporada.

Qualificação

Assim como ocorreu na última etapa, no Bahrein, a briga pela pole foi acirrada. Porini cravou 1:07,806 e largou na primeira posição. Completando a primeira fileira, apenas 84 centésimos mais lento, esteve Leonardo Portes. Kléber (Force India) e Wellington Tomassoni (Toro Rosso), completam a segunda fileira.

Corrida

Mesmo sem nenhum incidente, a largada do GP do Brasil guardou bastante emoção para os amantes da velocidade. Logo após a curva do ‘S’, Leonardo Portes conseguiu uma bela ultrapassagem em cima de Roney Porini e assumiu a primeira colocação. Apesar dos ataques do piloto da Toro Roso, Portes teve a capacidade de manter a liderança, mas por pouco tempo.

Logo no início da sexta volta, Porini, com o auxilio do DRS, ultrapassou Portes. Na primeira tentativa, o piloto da Red Bull conseguiu se defender, mas não conteve o avanço de Porini na curva do ‘S’.

Alguns metros após ser ultrapassado, Portes perdeu o controle do carro na subida da curva do Laranjinha e rodou na pista, perdendo seis posições. A partir desse momento, o piloto gaúcho fez uma prova de recuperação, assim como no Bahrein, e terminou a prova na quarta colocação.

Quem também fez uma boa corrida foi o piloto da Haas, Rafael Antunes. Após sair da sexta colocação, o Rafael soube controlar o carro e ultrapassou os adversários para chegar na vice-liderança. Gabriel Antunes, também da Haas, completou o pódio.

A próxima etapa da Categoria Pro da Liga da Velocidade será no circuito de Monza, na Itália.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.