Porini vence a 1ª etapa da Pro da Liga

Leo Mautes e Tomassoni fecharam o pódio do GP da Alemanha

Porini vence a 1ª etapa da 4ª temporada na categoria Pro da Liga da Velocidade

Roney Porini fatura a 1ª etapa da 4ª temporada da Liga da Velocidade 2018. O piloto da Toro Rosso foi o mais rápido na qualificação e superou a pressão dos adversários no início da prova, com isso, subindo no lugar mais alto do pódio. Leo Mautes e Tomassoni fecharam as três primeiras posições.

 Qualificação

Uma tempestade caiu no circuito de Hockenheim durante a qualificação. Porini, Leo Mautes e Lima brigaram pela primeira posição logo no início. No entanto, Roney marcou logo a melhor volta (1:22:050) e assegurou a pole position. Rafael (1:22:3) e Gabriel Antunes (1:22:5) surpreenderam com a Haas e fecharam as três primeiras posições do grid.

Prova

Após uma largada bem disputada, Porini não conseguiu segurar a pressão de Gabriel Antunes e acabou sendo ultrapassado no grampo. O piloto da Toro Rosso alegou um toque do adversário. Único carro com pneus super macios, Gabriel assumiu a primeira posição e tentou descolar do pelotão. Porém, o piloto da Haas não ficou por muito tempo na cabeça da prova e viu Porini, no grampo, recuperar a posição e ir se distanciando dos demais até à vitória.

Com Roney distante na liderança, as principais brigas por posições ficaram na autoria de Mautes, Lima e Tomassoni. Trocas de posições sucessivas entre eles, que levou a pior foi Lima, que viu o seu carro perder rendimento na parte final da prova e acabou terminando na quarta posição.

A próxima etapa será no circuito do México, na segunda-feira (29).

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.