Portes vence em Monza e encosta no líder Rafael Antunes da Pro da Liga

Kleber Gomes e Rafael Antunes fecham o pódio da quinta etapa da Liga

Um, dois, três vezes Leo Portes! Piloto da Haas supera o pole position Kleber Gomes, vencer o GP de Monza e engata a terceira vitória consecutiva na categoria Pro da Liga da Velocidade.

Com chuva, a qualificação em Monza foi dominada por Kleber Gomes e Leo Portes. O piloto da McLaren foi o primeiro a entrar na casa do 1:29:9, mas foi Portes que ficou na pole position na primeira parte da qualificação com 1:29:5. Só que a virada aconteceu a poucos minutos do final. Em uma volta espetacular, Kleber consegue virar 1:29:4, faturando a pole. Marcelo Lima e Rafael Antunes fecharam as duas primeiras filas.

Com tempo bom e sem risco de chuva, o início da prova em Monza foi emocionante. Leo Portes aproveitou a largada ruim de Kleber Gomes e pulou para a primeira posição antes da primeira curva. Em seguida iniciou a perseguição de Gomes ao piloto da Haas para recuperar a posição, conseguindo na volta 6. Só que com o pneu bastante desgastado, Kleber não conseguiu segurar Portes e acabou perdendo a posição e vendo o adversário conquistar a vitória.

Outro destaque ficou para Rafael Antunes. Largando na quarta posição, o piloto se envolveu em uma batida com Bruno Matos e os dois caíram para as últimas posições. A colisão fez com que o Safety Car entrasse na pista. Rafael Antunes aproveitou para trocar duas vezes de composto para não precisar fazer a parada obrigatória, assim, colocou duas vezes os pneus mais rápido e se recuperou na etapa, terminando em terceiro.

Para ver essas e outras emoções do GP de Monza da categoria Pro da Liga da Velocidade, assista o vídeo da transmissão abaixo:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.