Portes vence no Brasil e está à um passo do título da categoria Pro da Liga

Quem pode parar Leo Portes? O piloto da Haas venceu a etapa do Brasil, a quarta seguida, e assumiu a ponta da tabela geral de classificação da categoria Pro da Liga da Velocidade. Faltando apenas uma etapa para acabar a temporada, Portes está com 220 pontos, à frente de Rafael Antunes, com 215; e Kleber Gomes, 197.

Qualificação

Sob muita chuva, os pilotos da categoria Pro encontraram dificuldades para manter um bom ritmo nas primeiras voltas em Interlagos. Mas nos primeiros minutos deu para perceber que a briga pela pole position seria polarizada entre Kleber Gomes e Leo Portes. Com pneus de chuva, Kleber Gomes conseguiu engatar o melhor tempo de 1:21:9, mas tempo Portes baixou o tempo, fazendo 1:21:6.

A pesar da forte chuva, um trilho mais seco começou a se formar no circuito. Isso fez com que alguns pilotos arriscassem o composto intermediário, só que não se saíram muito bem, exceto Kleber Gomes. Na última volta, o piloto da McLaren conseguiu fazer a volta perfeita, baixo o seu tempo em quase 2 segundos e cravou a pole position com 1:20:051.

Corrida

Se a classificação aconteceu na chuva, a largada em Interlagos foi em tempo seco, mas bastante nublado. Logo no início, Kleber Gomes não conseguiu largar bem e viu Portes assumindo a ponta sem dificuldades e abrindo vantagem. Apesar da perseguição inicial, o carro da Haas conseguiu manter-se na ponta até o final da prova e garantindo a quarta vitória.

Porém, a briga pela segunda posição foi a que moveu a prova. Na nona volta, o então líder do campeonato Rafael Antunes consegue passar Kleber e assumir a vice-liderança. Na metade da prova começou a chover, mas os pilotos levaram seus carros com pneus para pista seca até a volta 21, quando colocaram o composto intermediário. A partir daí iniciou uma perseguição de Gomes em Rafael Antunes, mas o piloto da Renault suportou até o final e cruzou em segundo. Entretanto, por ter sido penalizado em +13 segundos, Kleber Gomes herdou a segunda posição.

Veja todas as emoções desta 6ª etapa no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.