Portes vence nos Estados Unidos e assume a liderança da Categoria Iniciante

O piloto gaúcho teve corrida irretocável e ganhou a prova com folga

Em corrida que valia a liderança do campeonato, Leo Portes levou a melhor sobre Vinícius Bianchin e Douglas Gobbs e faturou o Grande Prêmio dos EUA da Liga da Velocidade – Categoria Iniciantes.

Qualifying

A sessão classificatória para a corrida foi marcada pelo domínio dos três primeiros colocados da Categoria Iniciante, tendo Leo Portes faturado a pole position já em sua primeira volta, com o tempo de 1:34,334. Gobbs ficou em segundo e Bianchin (Spartakruz) foi o terceiro.

Corrida

Finalmente sem chuva na categoria, a corrida foi marcada por diversas disputas de posições, porém com Portes largando forte na pole position, mantendo praticamente durante toda a corrida a primeira posição.

Durante as primeiras curvas da prova, tivemos diversas trocas de posições entre o quarto e nono lugares, onde Klevi Ribeiro chegou a ocupar a quarta posição e Fledy chegou à quinta colocação.

Na quinta volta aconteceu um toque entre Gobbs e Bianchin na briga pela segunda colocação, sendo que o piloto da McLaren saiu vitorioso da disputa. Gobbs alegou que Bianchin forçou a ultrapassagem e apresentou denúncia à direção da prova (acompanhe o resultado aqui).

Leo Portes passou um susto durante sua liderança, quando teve problemas para ultrapassar o retardatário Fledy, onde foi fechado pelo piloto da Renault, tendo pequenos danos em sua asa dianteira.

Thiago Vaz também foi destaque da corrida, tendo em vista que largou na última colocação, fazendo boas ultrapassagens e terminando na 7a colocação.

A corrida também marcou a estreia de Rafael Ramalho como piloto da Renault e chegou na 9ª colocação.

Campeonato

Após a quarta etapa, Leo Portes assumiu a liderança isolada do campeonato, com Spartakruz em segundo e Gobbs em terceiro.

A próxima etapa da Liga da Velocidade será o GP da Espanha, no dia 11/09/2018.

Abaixo, o vídeo de transmissão da prova:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.