Ramalho aproveita erro de Celso e vence o GP de Monza na Liga

Rafael Ramalho vence o GP da Itália da categoria Iniciante da Liga da Velocidade. Esta foi a segundo vitória do piloto da McLaren na competição e por isso está isolado na primeira posição, seguido por Pedro Lanzarin e Douglas Lima.

A qualificação foi dominada pelo Celso Passos. O piloto da Ferrari conseguiu fazer a volta mais rápida que os adversários. A surpresa no final foi Pedro Lanzarin, que não fazia uma boa sessão, mas conseguiu na última volta roubar a segunda posição de Klevir. Rafael Ramalho fechou a segunda fila.

Na largada, Celso Passos saiu bem e manteve a primeira posição, assim como Pedro. Ramos Souza consegue ultrapassar Klevir, e Ramalho não teve muita sorte e acabou caindo para a sexta posição.

Tranquilo na primeira posição, Celso parou na volta 9 e colocou pneus duros, estratégia conservadora, mas ao longo da prova se mostrou ideal até recuperar a primeira posição quando todos os adversários realizaram as paradas obrigatórias. Porém, na volta 17, o piloto da Ferrari acaba errando e quebrando o carro. Precisou fazer uma segunda parada para consertar o bico e com isso deu adeus à vitória.

Em sexto, Ramalho iniciou a corrida de recuperação. Conseguindo imprimir um ritmo de prova forte, o piloto da McLaren alcançou a segunda posição e viu, de camarote, Celso perder o controle do carro. Assim, Ramalho herdou a ponta da corrida e garantiu a vitória. Douglas Lima e Ramon Souza fecharam o pódio

Veja as outras brigas e todas a emoções da 5ª etapa da Liga da Velocidade no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.