Sem sustos, Lima vence o GP da Austrália

Daniel Lamego e Rafael Antunes fecham o pódio.

Em corrida sem sustos, o piloto Marcelo Lima, da Mercedes, venceu o GP da Austrália, a primeira da 6ª temporada da Liga da Velocidade. Largando na terceira colocação, Lima aproveitou acidentes entre os carros da primeira fila e alcançou o a liderança da corrida e do campeonato.

Ao contrario da prova de classificação, que aconteceu sob o céu nublado, o tempo estava firme para o início do GP na Austrália. A largada foi relativamente tranquila e sem mudanças de posição nas primeiras filas.

Para chegar a primeira posição, Lima contou com um pouco da sorte. Aproveitou os espaços dados após duas batidas, envolvendo os líderes Kleber Martins e Rafael Antunes e alcançou a liderança. Nas voltas seguintes, Lima soube administrar a vantagem e vencer a etapa sem sustos.

Além da briga pela liderança, outra disputa recheada de belas ultrapassagens foi entre os irmãos Antunes (Gabriel e Rafael) e Daniel Lamego. Após várias tentativas de ultrapassagem, Gabriel Antunes aproveitou um erro de Daniel em uma curva e conquistou a vice liderança. Logo em seguida, ainda sentido o desgaste do carro, Daniel perdeu mais uma posição para Rafael Antunes. Porém, no final da corrida, como os irmãos Antunes possuíam punição, Daniel conquistou a vice-liderança.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.