Gobbs é punido e Vinícius Bianchin fica com a vitória no GP da Espanha

Bianchin se aproveitou da punição de 3 segundos sofrida pelo piloto da Mercedes

 

Em uma corrida emocionante da Liga da Velocidade, Vinícius Bianchin (Spartakruz) ficou com a vitória em razão de uma punição de 3 segundos sofrido por Gobbs, o que lhe tirou o primeiro lugar do Grande Prêmio da Espanha.

Com a vitória, Bianchin assumiu a liderança da categoria iniciantes, com Gobbs em segundo e Portes na terceira colocação.

Qualificação

A qualificação foi marcada pela pole position de Gobbs, com o tempo de 1:19,604, com Spartakruz em segundo e Klevi na terceira posição. O destaque negativo foi a ausência do então líder da temporada, Leo Portes, que teve problemas de conexão e não conseguiu ingressar na sessão.

 

Corrida

Na largada, Gobbs conseguiu manter a liderança da prova, com Bianchin em segundo e Klevi na terceira colocação. Destaque para Lucas Sousa (Quincas-CE) que fez uma excelente largada, pulando da 7ª para a 4ª posição na primeira volta da prova, deixando seu rival Bito González (Amazarack) para trás.

Porém a alegria de Quincas foi rápida, pois perdeu o controle do carro, bateu de lado e não completou a prova em razão de ter quebrado sua suspensão. Amazarack conseguiu terminar na 7ª colocação, ultrapassando Quincas na classificação geral.

Thiago Vaz fez excelente prova, chegando a figurar na 11ª colocação nas primeiras voltas em razão de acidentes sofridos e conseguiu terminar a prova na 5ª colocação.

Klevi fez uma corrida tranquila, ficando a prova inteira na 3ª colocação. Não ameaçou ninguém e não foi ameaçado.

Na dianteira da prova, Gobbs resolveu fazer uma parada somente, largando de pneu Soft e trocando para pneu duro após seu pit stop. Diferentemente, Bianchin parou duas vezes, optando por fazer uma corrida com melhor desempenho.

Na última parte da corrida, Gobbs foi punido com 3 segundos, o que resultou na perda da liderança da prova para Vinícius Bianchin, que ainda fez a volta mais rápida da prova.

 

Próxima Etapa

A próxima corrida será no lendário Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, na terça-feira, dia 18 de setembro, às 21:45h.

Confira abaixo o vídeo de transmissão da etapa:

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.