Vinicius surpreende e vence a 1ª Etapa da 5ª Temporada da Liga


Há quem diga que o ano começa apenas depois do Carnaval. Mas essa frase não é válida para que gosta de automobilismo.

A 5ª temporada da Liga da Velocidade já começou, e com novidades. As antigas categorias (Pro e Iniciantes) não existem mais. Todos os pilotos estão correndo em um único grid.

Houve também mudanças no regulamento e na assistência dos veículos. Além disso, muitas caras novas participaram da largada da primeira etapa. 

Nova temporada, novo grid, novo regulamento e novo vencedor. Contrariando as expectativas e superando uma série de adversários desde a largada, o gaúcho Vinicius saltou na frente na tabela de classificação e venceu o GP da França.

Saindo da oitava posição, o piloto procurou entender o novo grid desde a primeira volta e teve paciência para aproveitar os erros adversários e conquistar a vitória. 


Apesar dos treinos antes do início da temporada, os pilotos ainda tentam ganhar familiaridade com os novos carros. Esquemas são testados e motores são ajustados. Por isso, a prova de qualificação para o GP da França foi pouco disputada.


Qualificação

O melhor tempo ficou com o baiano Alexandre, campeão da etapa iniciantes do ano passado, que marcou 1:30,383. Na segunda posição ficou Kléber, também participante da última temporada, com 1:30,731. Completaram a segunda fila Rafael, com 1:31,155 e Cássio, que marcou 1:31,389


Corrida

Assim como na qualificação, os corredores iniciaram o GP da França tentando se costumar com o novo carro. Por isso, a corrida foi marcada por alguns acidentes, o primeiro deles logo na largada, entre Vinícius e Kleber.

Logos nos primeiros metros, Alexandre conseguiu manter a ponta. Mais experiente, o piloto baiano era o grande favorito para prova, mas seguidos problemas no carro impediram que ele fizesse uma boa corrida. Logo na quarta volta, Alexandre teve problemas no veículo e precisou parar. Voltou para prova, reassumiu a ponta, mas na segunda parada não aguentou o fôlego dos competidores. 

Quem aproveitou as brechas dadas pelos adversários e fez uma corrida inteligente foi Vinicius. Logo na primeira parada de Alexandre, o piloto gaúcho conseguiu ganhar 3 posições. A partir disso, brigou por vagas no pódio até a última parada, quando alcançou a segunda posição. Ainda na volta 21, o piloto ultrapassou Wallace e assumiu a ponta até o fim da corrida.

A próxima etapa da Liga da Velocidade será na Espanha, na próxima terça-feira, 11.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.